quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Star Wars 3D, George Lucas sem criatividade


Está surpreso? Sim, é Star Wars 3D.

Sim, mais uma vez o senhor George Lucas está mostrando o vazio que virou sua mente com o término de "A vingança dos sith". Depois de 30 anos sem ter uma boa idéia, o diretor quer fazer dinheiro reciclando seu velho e único material descente. Depois de públicações de HQs, infinitos livros, e diversas animações, tanto para o cinema, quanto para a televisão, o velho mago anuncia que está convertendo todos os 6 filmes da série para a tecnologia 3D. O primeiro filme nesse formato "O episódio I: A ameaça fantasma" será lançado em 2012, seguido cronologicamente pelos restantes lançados um a cada ano. Essa noticia é ruim? Não, de todo, os fãns ficarão desesperados, as salas de cinema do mundo todo ficarão cheias por semanas e se o senhor Lucas fez, até agora 2 bilhões de dollares com os filmes, com o formato 3D dobrará, ou triplicará seus ganhos. 
Não sou muito fã de Star Wars, mas respeito os filmes bastante, até por que, "O retorno de Jedi" foi o filme que assisti na primeira vez que fui ao cinema, desde lá foi amor a primeira vista.
Também não posso dizer que não irei ver aos filmes em 3D, vou, porém com um sentimento de tristeza, pois tudo que será projetado na tela não apresenta nenhuma novidade, são as mesmas cenas, a mesma tecnologia, a mesma história, no fundo todos esses lançamentos sobre a série só servem para esconder que George Lucas não sabe fazer outra coisa, é um homem de uma única grande idéia e só. E, ao invés, de gastar seu tempo e esforço em um novo projeto, o homem que um dia foi chamado de gênio, prefere se empenhar em fazer sempre a mesma coisa com pequenas variações. Para as pessoas que trabalham com cinema, para nós espectadores e para o próprio cinema, esse andar em círculos dos realizadores, preferindo repetir fórmulas prontas no lugar de criar novos projetos, não é nada bom e um pouco desanimador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário