sábado, 6 de agosto de 2011

Melhor trailer de 2011

O melhor trailer de 2011 foi com certeza o de Namorados para Sempre (Blue Valentine).
Infelizmente o filme não chega ser tão bom, mas o trailer e brilhante.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A frase genial de Bukowski

"Me levou quinze anos para humanizar a poesia mas será preciso mais do que eu para humanizar a humanidade."


Charles Bukowski




Não podemos esquecer de falar também do novo livro lançado pela Lpm pocket, "Mulheres", um livro imprescindível para a obra desse grande escritor.


Acesse aqui: Mulheres
Resenha do livro: Aqui

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dublinesca - Enrique Vilas-Matas - Cosacnaify

Segue um trecho genial do ótimo novo romance do catalão Enrique Vilas-Matas, publicado pela editora Cosacnaify, traduzido por José Rubens Siqueira:

"Sempre admirou os escritores que todos os dias realizam uma viagem ao desconhecido e no entanto estão o tempo todo sentados em uma sala. As portas de seus quartos estão fechadas, nunca se mexem e, no entanto, o confinamento lhes proporciona uma liberdade absoluta para ser quem desejam ser, para ir aonde os levam seus pensamentos. Às vezes, liga essa imagem dos solitários em seus escritórios com a que foi a obsessão de toda a sua vida: a necessidade de encontrar um gênio, um jovem que fosse muito superior aos outros e que viajasse melhor que ninguém pelo seu quarto. Teria gostado de descobri-lo e publicá-lo, mas não o encontrou e agora é menos provável que vá encontrá-lo. Em todo caso, sempre desconfiou que existir, ele existe. Só que permanece na sombra, pensa Riba: na solidão, na dúvida, na interrogação; por isso não o encontro."

domingo, 3 de abril de 2011

"Em seu sonho, era para o nosso paraíso que ia: lá todos podem entrar e, quem sabe, com mais sorte que nós, viverem felizes."


Juntos no Paraíso, Victor Almeida



quarta-feira, 30 de março de 2011

A scanner darky

What a scanner see? he asked himself. I mean, really see? Into the head? Down into the heart? Those a passive infrared scanner like they used to use or a cube-type hole-scanner like they use this days, the latest thing, see into me – into us – clearly or darkly? I hope it those, he thought, see clearly, because I can’t any longer these days see into myself. I see only murk. Murk outside; murk inside. I hope, for everyone’s sake, the scanners do better. Because, he thought, if the scanner sees only darkly, the way I myself do, then we are cursed, cursed again and like we have been continually, and we’ll wind up dead this way, knowing very little and getting that little fragment wrong too.


Scanner Darkly, Philip K. Dick 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Juntos no paraíso na Livraria Cultura

Agora meu livro "Juntos no Paraíso"  também está disponível no formato impresso no site da Livraria Cultura, no seguinte link:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22483656&sid=01117418113314473207703874&k5=20A8EC0D&uid=

sexta-feira, 11 de março de 2011

Faulkner 2

"O artista é responsável só por sua obra. Se é um bom artista, será completamente impiedoso. Tem um sonho, e esse sonho o angustia tanto que precisa se livrar dele. Enquanto não se livrar, não terá paz. Joga tudo pela borda: a honra, o orgulho, a decência, a segurança, a felicidade, tudo, para escrever seu livro."

Faulkner

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cristovão tezza - Frase

"todo escritor é um ressentido que precisa recuperar algum tapete imaginário que na infância lhe tiraram dos pés"

cristovão tezza, Um erro emocional

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cisne Negro - Black Swan

Como é costume, todo ano elejo um filme para representar o expoente máximo que será lembrado, ou esquecido, como o melhor na minha opinião, citando alguns anos anteriores, 2009 foi Não estou Lá do Todd Haynes, 2010 foi Bastardos Inglórios do Quentin Tarantino. 2011 foi um ano muito ruim para o cinema mundial e estava desanimado por não ter assistido nada que tivesse valido a pena, porém o melhor de 2010 foi lançado aqui no Brasil em 2011 e trata-se de nada menos que Cisne Negro.
O filme é do diretor Darren Aronofsky, realizador de O Lutador e Réquiem para um Sonho, com apenas esses três filme, já podemos notar seu estilo, coisa cada vez mais difícil de encontrarmos em um diretor de Hollywood, o que Aronofsky pretende é levar suas personagens até o limite de suas forças, tanto física como foi o caso de O Lutador, quanto psicologicamente como é o caso do presente filme .
Em Cisne Negro a bailarina Nina(Natalie Portman) é obrigada a ir ao limite da paranóia para pode atuar em o Lago dos Cisnes,  interpretando tanto o doce e puro Cisne branco, quanto o sedutor e manipulador Cisne negro.
Sem dúvida o melhor de 2010, infelizmente não vai ganhar o Oscar por não ser um filme comercial, mas merece.
Quanto a Natalie Portman, bem, o Oscar de melhor atriz já é dela.